Palmeiras: Melhor início de Brasileirão desde 2011

FACEBOOK

Palmeiras: Melhor início de Brasileirão desde 2011

A segunda posição e os 66,7% de aproveitamento do Palmeiras, este ano, nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro enche o palmeirense de otimismo. O feito é superior ao registrado em 2016, ano do último título brasileiro, quando a equipe registrava seis pontos em quatro jogos ( 2 V e 2 E) com 50% de aproveitamento.

Ao vencer no final de semana, a virtuosa equipe do Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, a equipe comandada pelo técnico Roger Machado chegou a duas vitórias (além do Atlético-PR, o Palmeiras ganhou do Internacional), dois empates (Botafogo e Internacional) e nenhuma derrota, ocupando a segunda colocação da competição.
Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação 
A última vez que isso aconteceu foi no ano de 2011. Quando o Palmeiras somou os mesmos oito pontos, com duas vitórias (Botafogo e Atlético Paranaense) e dois empates (Cruzeiro e Internacional). 

Comandada pelo então técnico Luiz Felipe Scolari, a equipe, porém, não ergueu nenhum caneco. Ficou apenas na décima primeira posição do campeonato, no ano de início da modernização do Parque Antártica. 

No mesmo ano, foi eliminada na semifinal do Paulistão, nos pênaltis pelo Corinthians. Nas Quartas-de-final da Copa do Brasil após a derrota de 6 a 0 para o Coritiba. E na segunda rodada da Copa Sul-Americana pela equipe do Vasco da Gama, devido ao critério de gols fora de casa.



O Palmeiras só teve um início melhor no antigo brasileirão. Em 2001, nos primeiros quatro jogos conquistou 10 pontos, sendo três vitórias (Guarani, Bahia e América Mineiro) e um empate (Juventude). 

Também comandada por Felipão, naquele ano, o time alviverde ficou apenas na décima-segunda posição da competição. Além disso,  não passou da primeira fase do Paulistão e do Rio-SP. 
Na Libertadores, o Palmeiras foi eliminado na semifinal, nos pênaltis, pelo Boca Juniors, da Argentina.


Confira o gráfico (Fontes: OGol e Porcopedia):



Postar um comentário

0 Comentários