Jailson ganha cada vez mais a condição de titular no Palmeiras e fica próximo de atingir marca histórica no clube

FACEBOOK

Jailson ganha cada vez mais a condição de titular no Palmeiras e fica próximo de atingir marca histórica no clube

Mesmo não tendo muito espaço, nos anos anteriores, Jailson sempre treinou forte e hoje "colhe os frutos" desse trabalho

Goleiro da equipe palestrina tem sido destaque nos últimos jogos do Verdão e, especificamente contra o Boca Juniors na última quarta-feira (25), o goleiro literalmente fechou o gol e foi chamado de "paredão" pela imprensa argentina.
Foto: Alexandre Scheider/Getty Images South America 
A atuação do arqueiro, em La Bombonera, cravou a condição de que Jailson é insubstituível na equipe. O goleiro tem tudo para ser um ídolo do mesmo patamar de São Marcos, para que isso aconteça só vai depender dele mesmo, se manter as boas atuações na Libertadores e ser o herói - em um possível título da competição.

Jailson foi escolhido por Roger Machado em um elenco que contava com o ótimo Fernando Prass e o recém-contratado - e campeão olímpico - Weverton (destaque do Atlético-PR em 2017). O goleiro se destacou, "agarrou" a titularidade e vem mostrando o porque do treinador ter o escolhido. 

Roger Machado sempre diz que Jailson ganhou vaga no time titular por fatores técnicos e táticos, baseados nos relatórios dos preparadores Oscar Rodriguez e Danilo Minutti. As premiações individuais que o goleiro teve, no Campeonato Paulista (melhor goleiro e craque da competição), comprovaram que a escolha de Roger Machado foi a certa.

Na última quarta-feira, diante do Boca em La Bombonera, Jailson fez duas defesas difíceis que impediram uma reação dos donos da casa que viviam um melhor momento na partida. A atuação do goleiro palmeirense rendeu, nas redes sociais, pedidos de torcedores do Boca pela contratação do camisa 22 da equipe alviverde e o "espanto" de um jornalista argentino por saber que o goleiro não faz parte do elenco da Seleção Brasileira.

Além de ter garantido essa vaga na equipe titular, Jailson se aproxima de uma marca histórica dentro do clube. Se o Palmeiras não for derrotado pela Chapecoense, no próximo domingo (29), se Jailson estiver em campo, o goleiro vai assumir a segunda colocação no ranking de jogadores palmeirenses com maior invencibilidade no Campeonato Brasileiro. Hoje ele tem a marca de 26 jogos seguidos sem derrotas, junto com Ademir da Guia, Ronaldo, Eurico, Zeca e o goleiro Emerson Leão. O primeiro jogador do Palmeiras com mais jogos invictos na competição é Edu Bala com o impressionante número de 34 partidas. Jailson jamais perdeu uma partida sequer, pelo Palmeiras, no Campeonato Brasileiro.

Postar um comentário

0 Comentários